Torneio acontecerá nos próximos dias 

Nesta quinta-feira (14), a Federação Internacional de Basquete deu início a Copa Internacional que será realizada Barra.

O San Lorenzo, campeão das Américas, pega o AEK, campeão da Champions League, torneio filiado à Fiba na Europa.As 21h o Flamengo, anfitrião e convidado, terá pela frente o Austin Spurs, campeão da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Com o intuito de focar no mercado e visando unir o basquete em um cenário mercadológico cada vez mais desafiador, a entidade está otimista e declarou:

’’Estamos empolgados em trazer a Copa Intercontinental de volta às Américas e celebrar esta edição na excelente quadra olímpica de basquete do Rio de Janeiro, que foi a sede de tantos grandes momentos durante os Jogos de 2016. Os campeões da Liga das Américas e da Basketball Champions League vão lutar aqui e tentar criar suas próprias memórias. Também gostaria de expressar minha gratidão à cidade do Rio de Janeiro, à Confederação Brasileira de Basquete, à Liga Nacional de Basquete e ao clube anfitrião, o Flamengo, por sua colaboração - disse o secretário geral da FIBA, Andreas Zagklis’’

Venda de ingressos

Para um dia de jogo custa entre R$ 35 e R$ 130, a competição acontecerá de 15 a 17 de fevereiro e os ingressos já estão disponíveis no site oficial da Fiba.