Este ano a novidade maior é a “Inclusão radical”, que terá a participação de projetos filantrópicos de acessibilidade

O evento ‘Bodyboard Legends’, que será realizado nos dias 15, 16 e 17, traz de volta grandes nomes do esporte dos anos 80 e 90 para Praia da Barra da Tijuca, no Posto 3.

A organização promete uma grande confraternização, trazendo além dos atletas veteranos, pais, filhos e toda família, para uma celebração na praia.

A segunda edição do ‘Bodyboard Legends’ tem o objetivo de fomentar a prática esportiva, a transmissão de valores, em um legado que vem reafirmar a força deste esporte como caminho para a formação de cidadãos bem-sucedidos, atuando em diversas áreas do mercado após o término de suas carreiras profissionais.

Para esta grande celebração, já estão confirmados nomes como: Marcus Cal Kung (pioneiro), Cláudio Marques (1° Brasileiro Campeão Internacional), Paulo Esteves (1° Campeão Brasileiro/88) e as irmãs Mariana e Isabela Nogueira, campeãs em diversos níveis no Brasil e no mundo.

Além de muitos outros ídolos da geração dos anos 80/90, representantes do circuito mundial e amantes do esporte acima dos trinta anos de idade. Neste evento todos atletas estarão competindo em novo formato, onde os bodyboarders estarão duelando por equipes, somando notas para uma pontuação coletiva, que entrarão para o somatório do seu time, sendo que as três maiores notas da equipe definem o resultado final após dois rounds.

Este ano a novidade maior é a “Inclusão radical”, que terá a participação dos Projetos “Praia para Todos” e “Estrelas do Mar”, um trabalho filantrópico de acessibilidade através do esporte, criado no Estado de Alagoas, onde, através de pranchas adaptadas crianças, jovens e adultos de todas as idades, portadores de necessidades especiais, conseguem ter acesso a prática do Bodyboard sem nenhum impedimento ou restrição.

Outra atividade que promete agitar as areias nos três dias é a recreação infantil, são as aulas gratuitas de Bodyboard ministradas pelo Professor de Educação Física Marcello Pedro, contando também com a presença de outros atletas que fazem parte da história do esporte.

Além de atividades socioambientais, com participação de escolas municipais, estaduais, recreação com instrutores do Tio Guga e a distribuição de diversos brindes ao longo do dia. O evento vai das 7h às 14h.