Evento contará com presença de surfistas de sete países diferentes

Nessa sexta-feira, dia 20, ocorrerá nas areias da Barra da Tijuca, na altura do posto 3, o evento Neutrox Weekend, com diversas competições femininas e atividades para o público que vão durar até o domingo (23). A atração principal é a etapa do QS 1500 válida pelo WSL Qualifying Series e pelo ranking sul-americano profissional da WSL South America. Também serão decididos os títulos brasileiros das categorias Pro Junior Sub-20 e do Longboard feminino, além de uma prova Sub-16 para a competição da nova geração e de SUP Wave. As grandes estrelas do evento são patrocinadas pela Neutrox, Silvana Lima no surfe, Chloé Calmon no Longboard e Nicole Pacelli no SUP Wave.

As três estarão na coletiva de imprensa do Neutrox Weekend, que será realizada nesta quinta-feira, ao 12h00 no Royalty Barra Hotel, na Avenida do Pepê, início da Barra da Tijuca. Silvana é a única representante do Brasil e da América do Sul na elite feminina da World Surf League. Chloé tem a liderança do ranking mundial de Longboard e em novembro vai buscar um inédito título na WSL. Nicole é a atual campeã mundial na modalidade SUP Wave. O público carioca terá uma grande oportunidade de acompanhar esse evento e prestigiar de perto essas três estrelas de suas categorias, na competição que ocorrerá neste final de semana, no Posto 3 , em frente a arena do evento, na Barra da Tijuca.

A última lista de inscritas na etapa do QS 1500 do Neutrox Weekend já contava com 35 surfistas de sete países. Espanha e Estados Unidos terão seus representantes no Rio de Janeiro visando os 1.500 pontos no WSL Qualifying Series, para poder melhorar suas posições no ranking que classifica seis surfistas para a elite do top-17 do World Surf League Championship Tour.

Já as surfistas de Argentina, Peru, Chile e Equador, e do Brasil, que são maioria, também irão disputar 1.000 pontos no ranking regional da WSL South America, que define o título sul-americano da temporada. O prêmio para a campeã é a confirmação de participação nas provas mais importantes do ano que vem, com status QS 6000 e QS 10000, que decidem as vagas para o CT.