Folhapress

O Fluminense enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (30), às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta acabar com uma sequência de três partidas sem vitória.

O último triunfo do Fluminense aconteceu no dia 17, quando bateu o Santos por 1 a 0 no Maracanã. Depois disso, empatou com Fortaleza e Corinthians e perdeu para o Atlético-GO. Com dez pontos, o Tricolor ocupa o nono lugar no Brasileirão e já tem sete pontos de desvantagem para o líder RB Bragantino.

Para tentar a reação, o técnico Roger Machado deve promover o retorno de alguns titulares que haviam sido poupados diante do Corinthians. O centroavante Fred e o meio-campista Nenê são presenças quase certas. A dúvida é se Caio Paulista, em recuperação de lesão muscular, poderá atuar.

Do outro lado, o Athletico-PR, que venceu seus primeiros quatro compromissos no Brasileirão, vacilou nas últimas rodadas. Depois de perder para o Bahia, em Salvador (BA), o time rubro-negro empatou em casa com a Chapecoense, levando a igualdade nos minutos finais.

Com 13 pontos na vice-liderança, o Athletico-PR pode ter o retorno do meia-atacante Nikão. Caso isso aconteça, Terans vai para o banco. Outra novidade do time dirigido pelo português António Oliveira é o volante Richard, que cumpriu suspensão. Na lateral direita, Khellven e Marcinho disputam posição.

O Fluminense deve ter o seguinte time para enfrentar o Athletico-PR: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Caio Paulista (Cazares), Fred, Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

O Fluminense, por sua vez, deve ir a campo com a seguinte formação: Santos; Marcinho (Khellven), Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Abner; Richard, Christian, Nikão (Terans); Matheus Babi, Vitinho. Técnico: António Oliveira.

Fluminense x Athletico-PR
Estádio: Raulino de Olveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 16h (de Brasília) desta quarta-feira (30)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Transmissão: Premiere