Alexandre Araújo e Bernardo Gentile (Folhapress)

Em busca de um substituto para o técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo recebeu uma resposta negativa de Lisca, até então prioridade da diretoria. Agora, o clube volta a analisar opções no mercado e tenta um acerto o quanto antes.

Confirmada pela reportagem, a informação sobre a recusa foi publicada, primeiramente, pelo GE.com. Havia um otimismo em relação a um final feliz com o avanço das tratativas. O clube chegou a apresentar uma proposta com os valores pedidos, mas o ex-treinador do América-MG acabou declinando em seguida.

A diretoria tem outros nomes no radar e busca técnicos com mais experiência. O entendimento é que, agora, não há espaço para apostas, principalmente por ser uma "cartada final", uma vez que, com as novas regras do Campeonato Brasileiro, os clubes só podem demitir comandantes em apenas uma oportunidade.

Em crise financeira, o time alvinegro olha alternativas para que as negociações fiquem dentro da atual realidade.

A saída de Chamusca foi anunciada no começo da tarde de terça-feira (13). O treinador já vinha pressionado, e o início cambaleante na Série B teve peso na decisão. O técnico deixou General Severiano com 50% de aproveitamento, obtendo, em 27 partidas, 9 vitórias, 12 empates e 6 derrotas.

O Botafogo voltará a campo no sábado (17), contra o Brusque, fora de casa. Com 13 pontos, o time alvinegro ocupa a décima colocação.