Após os esportes aquáticos darem show em Tóquio, os novos talentos da natação brasileira começam a chamar atenção

Redação

A paixão da brasiliense Nina Morenna pela natação foi à primeira vista. As braçadas começaram aos 4 anos, em sua cidade natal. Federada desde os 8 anos, chamou a atenção pelos resultados e, em 2019, se transferiu para o Flamengo. No mesmo ano, ela se tornou aluna do CEL Intercultural School.

Hoje, aos 13 anos, segue subindo aos pódios com a camisa rubro-negra. Mês passado, este prodígio da natação foi campeã brasileira dos 200m borboleta e conquistou outras sete medalhas (ouro no revezamento 4x100m medley, prata nos 100m borboleta, 1500m livre, 400m livre e 4x100m livre, além do bronze nos 400m medley e 50m livre). No mesmo mês, Nina venceu o Estadual Infantil, batendo recorde nos 100m borboleta (1min06s33) e conquistando o melhor índice técnico do torneio nos 800m livre: 9min32s97, com 605 pontos.

Ao todo, Nina ganhou 15 provas no Estadual, realizado no Vasco. Entre outras disputas, ela também ganhou os 400m livre, 200m livre e 100m livre.

Inúmeras conquistas à parte, a nadadora do Flamengo concilia os treinos e competições com as aulas no CEL, de onde é aluna da 8º Ano do Ensino Fundamental. Nina, aliás, é grata ao colégio:

- Estudo no CEL há quase três anos e é sempre muito importante essa parceria com a escola. O CEL me ajuda a conciliar os estudos com os treinos e competições – agradece a nadadora.

Recentemente, Nina participou de uma tomada de tempo, no Flamengo, com a atleta olímpica Gabi Romcatto. Na ocasião, ela Morenna posou ao lado da campeã olímpica (de maratona aquática) Ana Marcela Cunha.

Uma inspiração e tanto para a jovem nadadora.