Folhapress

Último reforço contratado pelo Flamengo, Andreas Pereira vestiu rubro-negro e foi apresentado como jogador do clube nesta segunda-feira (23). Em coletiva no Ninho do Urubu, o ex-Manchester United disse que conversas com Gabigol e Rodrigo Caio foram decisivas em sua escolha.

Já vestido com a camisa 18, Pereira disse que buscou informações com os dois e ficou ainda mais seguro de sua decisão ao colher mais referências do Rubro-negro.

"Conversei com várias pessoas, já conhecia o Gabi, falei com o Rodrigo Caio, eles me falaram da estrutura e do grupo. As conversas com ele me deixaram mais calmo", disse ele.

O jogador não escondeu sua satisfação com o acerto com o "maior clube da América" e revelou estar ansioso para poder encontrar a Nação Rubro-negra no Maracanã.

"Todos meus amigos de clube falam que se fossem jogar na América no Sul e no Brasil seria no Flamengo. Esse carinho é muito grade. O Maracanã lotado é uma coisa que todo jogador sonha desde criança", completou.

Andreas crê em uma adaptação rápida no clube e não acredita em um choque cultural, ainda que tenha feito toda sua carreira no Velho Continente: "Vou estar disposto a cada momento, estou preparado para fazer meu melhor. Vou ajudar o Flamengo onde for possível. Vou dar a vida e dar o meu melhor. Eu acho que pela ajuda de todos e o estilo de futebol, vai ser muito fácil de me adaptar. A estrutura não deve a nenhuma da Europa".

Após empatar por 1 a 1 com o Ceará, pelo Brasileiro, o time volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, a equipe encara o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.