Redação

A Vila Olímpica da Mangueira entrou no clima de Tóquio: começaram nesta quarta-feira (25/08) os jogos internos no local. Até o dia 27 (sexta-feira), serão realizadas competições com modalidades olímpicas que são oferecidas no equipamento. A ideia é reunir 600 alunos, que foram divididos em quatro bandeiras: verde, rosa, branca e amarela. A vitória de cada um deles será registrada no quadro final de pontos, apontando, assim, a equipe campeã.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Mangueira tiveram até mesmo uma abertura oficial, com execução do Hino Nacional e desfile de tocha. Em seguida, foram iniciadas as competições, com atividades do projeto de esportes com a prefeitura e parceiros. Entre as modalidades em disputa estão futebol, natação, judô, atletismo e basquete.

Objetivo principal do evento é oportunizar aos alunos a vivência em vários esportes em clima de cooperação entre as modalidades. Eles poderão ver outras competições e torcer por resultados de integrantes da sua bandeira, criando um clima de amizade, cooperação e, principalmente, de troca de experiências esportiva, no melhor clima olímpico possível.

– É bem bacana essa iniciativa porque é na vila, muitas vezes, que essa galera tem o primeiro contato com o esporte. E é um trabalho que de fato projeta futuros competidores. O Gabriel Constantino e o Thiago André, que estiveram em Tóquio pelo atletismo, foram alunos da Mangueira. A própria Tamires Morena, que antes de ser jogadora de handebol, começou no atletismo da Mangueira. Ou seja, estamos no caminho certo. Parabéns aos organizadores – comemorou o secretário Guilherme Schleder.