Evento vai até o domingo e a expectativa é de que 2 mil atletas participem, com público de 4 mil pessoas por dia

Por Ive Ribeiro

Casa dos Jogos Olímpicos de 2016, o Parque Olímpico da Barra recebe, a partir desta quinta-feira, dia 2, os Jogos Universitários. O evento será disputado nas Arenas Cariocas 1 e 2. A competição terá apoio da AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico) e organizado pela Agência JC2 Esportes.

 A expectativa é de que os jogos reúnam cerca de 2.000 atletas universitários, de 18 a 30 anos, representando oito modalidades esportivas. Os organizadores projetam receber um público no Parque Olímpico de até 4 mil pessoas diariamente.

Os Jogos Universitários terão competições de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, futebol, judô, jiu-jitsu e tênis de mesa. Entre os competidores, alunos dos cursos de Engenharia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e de Comunicação da Mackenzie-SP. 

Os vencedores receberão medalhas e ainda haverá troféus para os melhores jogadores de cada modalidade, assim como premiações de parceiros dos Jogos.  Também haverá premiação para a torcida. Apresentações de cheerleader e baterias de universitários também fazem parte da programação.