As alunas de ginástica de trampolim da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, brilharam no torneio estadual da modalidade disputado no equipamento esportivo, no sábado passado (21/5).  Sete atletas que fazem parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura do Rio conquistaram 11 medalhas: Maria Flor (bronze), Nina (prata e bronze), Julia Teixeira (bronze), Carolina Mandu (bronze), Raphaela (prata e bronze), Giovanna Costa (prata) e Maria Luiza Otoni (duas pratas e um ouro).

– Fico muito feliz em ver um espaço tão bom como a Arena Carioca 3 recebendo este tipo de evento. Mais feliz ainda de ver sete alunas nossas competindo em alto nível e ganhando medalhas. Essas crianças têm um futuro brilhante pela frente, vamos continuar trabalhando para que as oportunidades apareçam cada vez mais para esta garotada – afirmou o secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira.

Para o presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand, o evento foi uma oportunidade de inserir os atletas dentro de um processo competitivo:

– O bacana deste processo todo, junto à Prefeitura do Rio, é que a gente está vendo o resultado do trabalho realizado nas escolinhas dentro do Parque Olímpico. Temos mais de 500 crianças fazendo atividades gratuitas por lá e competindo pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro. Elas estão tendo a oportunidade de participar deste processo competitivo e isso vale muito. Grande vitória para todos – exaltou.

Em fevereiro de 2021 a Secretaria Municipal de Esportes assinou um acordo de parceria com a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro para a realização da escolinha de ginástica na Arena Carioca 3. As aulas atendem alunos e alunas de 7 a 18 anos e englobam as três modalidades olímpicas: artística, rítmica e trampolim.

O evento contou com a presença de 266 atletas, sendo que 19 deles são da Prefeitura. Para a professora responsável pelas aulas de ginástica da Arena Carioca 3, Larissa Salgado, o resultado foi animador e as expectativas para o futuro são grandes:

– Foi um evento maravilhoso, em que as atletas do Rio se saíram muito bem. Conquistamos 11 medalhas mesmo sabendo o quanto era difícil. Estamos evoluindo e agora os próximos objetivos são o campeonato estadual em outubro e o nacional em 2023 – comentou.