Situado na Avenida das Américas, o Arouca Barra Clube é um sucesso na região. O local oferece aos seus associados um ambiente acolhedor e recreativo, possui salão de eventos disponível para realização de festas, piscina, saunas e duchas, quadra poliesportiva, churrasqueira, parquinho para as crianças e muito mais. Mas uma coisa vem se destacando fora do clube: a equipe de futsal.

O futebol de salão do Arouca Barra conta com 7 categorias, indo do sub-5 (categoria para crianças com até 5 anos) ao sub-13. Com uma metodologia diferenciada e voltada para o desenvolvimento dos atletas, a equipe está disputando dois campeonatos: a Rio Futsal e o Carioca, promovido pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ).

Foto: Divulgação/ Futsal Arouca Barra Clube

Com títulos da FFSERJ e da Taça Guanabara, o Arouca enriquece a Barra da Tijuca com sua grande experiência no esporte. A equipe treina de segunda a sexta para entrar em quadra aos finais de semana e mostrar tudo que aprimora durante a preparação.

O Clube é destaque quando o assunto é revelação de atletas, mostrando que sua preparação é única e eleva o nível do futebol de salão do Rio. “Estamos formando atletas para vários clubes cariocas e virando referência no cenário do futsal”, afirma o Diretor de Futsal Julio Silva.

Foto: Divulgação/ Futsal Arouca Barra Clube

Na última partida divulgada nas redes sociais do clube, a equipe teve 7 jogos em um final de semana. Desses 7, venceram 6 e foram derrotados em 1, comprovando toda a eficiência da comissão.

O Arouca Barra é exemplo quando o assunto é futsal carioca e a cada dia cresce mais no esporte. Levando a Barra para todas as quadras do Rio de Janeiro, o clube se preocupa com a evolução das crianças e mostra que uma boa preparação é essencial para uma equipe bem sucedida.