Equipe feminina de handebol consegue vitória heroica e disputa troféu pela quinta vez seguida na principal competição estudantil do Rio

O Colégio Anglo Americano deu mais um passo rumo ao título da categoria sub 12 não federada feminina de handebol no Intercolegial. Na semifinal realizada no último domingo, na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, as meninas da Barra venceram apertado a Escola Jardim Maravilha, de Guaratiba, por 5 a 4.

O jogo começou bem disputado, tanto que o primeiro tempo terminou 2 a 2. No entanto, as duas equipes reclamaram bastante dos critérios técnicos da arbitragem, principalmente a comissão e a torcida do Anglo.

Na segunda etapa, os dois gols de vantagens adquiridos quando estavam com uma atleta a mais fizeram a diferença para as meninas da Barra liquidar o duelo por 5 a 4 e carimbar o passaporte para a grande decisão, onde enfrenta o Santa Mônica Centro Educacional, em local a ser definido pela organização do Intercolegial.

Homenagem

Antes do confronto se iniciar, as meninas do Jardim Maravilha entraram em quadra com um cartaz prestando homenagem a Claudio Patriota, ex-professor do Anglo e que em julho morreu vitima de câncer.

Esta será a quinta vez seguida que o Anglo busca algum troféu no Intercolegial e a terceira com a equipe feminina.