Os atletas ainda bateram recordes mundiais

 

 

Dois atletas que representam a Secretaria Municipal de Esportes, além de treinarem no Velódromo localizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, brilharam no Global Powerlifiting Committee World Championships, realizado entre os dias 17 e 23 de outubro, na Eslováquia.

A atleta e professora Cátia Portilho ficou com o primeiro lugar do pódio no Powerlifting, Supino (3 recordes mundiais) e Terra, na categoria Master 4, com outro recorde mundial. O atleta paralímpico Thiago Nogueira também conquistou o ouro e ainda bateu o recorde mundial no Supino, na categoria paralímpica.

O secretário de Esportes, Francisco Bandeira, ressaltou que os resultados mostram o trabalho duro e a superação dos atletas. “Conheço de perto o trabalho realizado pela Cátia e pelo Thiago. São batalhadores que nunca desistem e buscam sempre melhorar os resultados. A história de vida dos dois sempre foi de superação e perseverança. É satisfatório ver dois atletas do Velódromo Olímpico, equipamento esportivo da Prefeitura do Rio, brilhando mundo afora. O esporte é uma ferramenta fundamental de inclusão. Estamos buscando ampliar e melhorar todas as Vilas Olímpicas em busca de novos campeões”, disse.

A professora e atleta Cátia Portilho explicou a emoção de vencer e conquistar novos recordes. “Foi incrível estar de volta aos campeonatos e bater quatro recordes em três pódios de 1° lugar, após ter tido duas vezes Covid e passado por três cirurgias. Agora, o foco é na realização do campeonato Victorem Games (supino e terra) no dia 10 de dezembro, chancelado pela Global Powerlifting Committee do Brasil em parceria com a SMEL, no Velódromo Olímpico. Todos os atletas e alunos do Instituto Victorem vão participar e será um evento incrível”.

O atleta paralímpico Thiago Nogueira, reforçou que o apoio da Prefeitura do Rio foi fundamental para a conquista. “A emoção de ficar em primeiro lugar e bater o próprio recorde no Mundial foi indescritível. Não imaginava participar esse ano, mas a parceria com a Prefeitura/SMEL gerou essa oportunidade e abracei com toda força para fazer o meu melhor”, explicou.