Evento terá pausa para virada de ano e retorna em 2023

 

 

O Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, recebeu no último sábado (26) o Rio Internacional Cup de Jiu-Jitsu.  Organizado pela CBJJD, o campeonato foi um verdadeiro sucesso e contou com a grande participação das crianças.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza relembrou a mudança do Circuito Rio Mineirinho para o Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu, que começou nessa temporada e teve no Rio International Cup sua segunda etapa.

"Foi um campeonato incrível, lotado, com muitas crianças participando. Os atletas deram tudo de si em busca dos pontos para o ranking, que como sempre, vão premiar os campeões com passagens internacionais", analisou Gavazza, que ainda fez um rápido balanço do ano: "Estou muito satisfeito com o resultado do Rio International Cup. Foi a segunda etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu e o nosso último evento do ano, para fechar 2022 com chave de ouro".

Entre as equipes, a grande campeã do pré-mirim ao infanto-juvenil foi a Nova União, seguida por Atos Jiu-Jitsu e Prime Team, respectivamente. Double Five e Top Brother fecharam o Top 5. Já no juvenil, adulto e master, o título foi para a Double Five, com a Nova União na segunda posição e a Fábrica de Monstro BJJ em terceiro. Prime Team e HBT Jiu-Jitsu vieram logo atrás.

O evento também contou com as tradicionais super lutas, sendo cinco no Desafio Rio Master BlackBelt e seis no Desafio Rio Novos Talentos, além do Festival Kids - comandado pelo professor Maurício Abreu. Outro ponto alto foi a participação de paratletas de Jiu-Jitsu através da parceria com a FBJJP (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo).

Com uma pausa na virada do ano, o Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu retorna nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2023, quando a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (RJ), receberá o Rio Summer Open.

RESULTADOS RIO INTERNATIONAL CUP:

> Desafio Rio Master BlackBelt

Lenio Montanha (Rocinha JJ) derrotou Luiz Carlos "Batman" (Double Five)

Serginho Miranda (GFTeam) derrotou Anderson Salgado (Double Five)

Fernando Batista (Gordo JJ) derrotou Daniel Felix (Fábrica de Monstros BJJ)

Jonathan de Souza (HBT JJ) derrotou Ituã Sales (Ares BJJ/Gavazza)

Jonathan Menezes (Top Brother) derrotou Andre Gustavo (Fábrica de Monstros)

> Desafio Rio Novos Talentos

Thallys Henrique (HBT JJ) derrotou João Pedro (Eq. Geliado)

Yasmin Stefaneli (Atos JJ) derrotou Ayla Freire (Checkmat)

Pedro Teteo (Area BJJ/Gavazza) derrotou André Mateus (Checkmat)

Desiree Souza (CT Saturnino) derrotou Maria Rodrigues (Infight)

Marcela Souza (Nova União) derrotou Isabella Gomes (Double Five)

Ana Beatriz (Vencedores de Cristo) derrotou Daniele Cristine (Atos JJ)