A maior competição de crossfit reúne atletas brasileiros e de toda a América Latina, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca 

 

 

A CrossFit Copa Sur é um importante campeonato da modalidade, que tem alcance internacional e conta com a participação dos melhores atletas do Brasil e de países da América do Sul. O evento é uma semifinal para o NOBULL Crossfit Games 2023, que acontece em Wisconsin, nos Estados Unidos. Neste ano, a disputa acontecerá no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, durante os dias 26 a 28 de maio. 

Ao todo, sete eventos classificatórios serão realizados ao redor do mundo, em regiões divididas pela organização do CrossFit Games, como: América do Norte Ocidental; América do Norte Oriental, América do Sul, Europa, Ásia, África e Oceania. Em 2022, na primeira edição do campeonato, a copa foi realizada em Vitória, no estado do Espírito Santo. 

A semifinal sul-americana tem 140 esportistas de alto-rendimento (30 homens, 30 mulheres e 80 atletas de equipe) que competirão na divisão CrossFit Copa Sur Elite. Além disso, dois homens, duas mulheres e duas equipes (compostas por dois atletas de cada gênero) possuem qualificação suficiente para competir no NOBULL Crossfit Games. 

Grandes nomes do CrossFit, que desafiaram seus limites ao participar do NOBULL, estarão presentes na Copa Sur, como Gui Malheiros, Agustin Richelme, Victoria Campos e Julia Katto. 

 

Informações sobre a CrossFit Copa Sur 2023: 

  • Data: 26 até 28 de maio (sexta-feira, sábado e domingo) 
  • Valores: Variação de R$97,00 até R$117,00 (pelos três dias de competição). Para comprar as entradas ou até mesmo ter informações sobre os ingressos, visite: https://www.eventbrite.com.br/e/crossfit-copa-sur-tickets-495211339447
  • Endereço: Arena Carioca 1 Avenida Embaixador Abelardo Bueno Barra da Tijuca