O espetáculo foi realizado na Arena Multiuso da Academia Rio Sport Center

Por Gabriel Suares

Com o objetivo de reunir em um só evento as “belas” e as “feras”, o Panthers and Fight Nigth realizou sua primeira edição no sábado passado (25), na cidade do Rio de Janeiro na Arena Multiuso da Academia Rio Sport Center, localizada na Avenida Ayrton Senna, Barra da Tijuca.  O espetáculo contou com grandes duelos, sendo duas disputas de cinturão, além do concurso das Musas do MMA.

Polo de alguma das belezas naturais da cidade, a Barra da Tijuca atualmente é o local mais procurado para sediar esses eventos de grande porte, como foram os casos do Rock in Rio, Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Assim, é o que afirma Marcos Mello, um dos fundadores do Musas do MMA: “ por ser o point do Rio de Janeiro,  e também uma referência para os amantes do esporte, decidimos organizar tanto a beleza do corpo perfeito como o espetáculo a parte, que são as artes maciais”.  

Apesar de um bom público nessa edição do Rio, o esporte nacionalmente ainda é pouco valorizado, devido à falta de recursos e a dificuldade de profissionalização de alguns atletas. Como é o caso do lutador Marcio Pedra, da academia TFT, que saiu vitorioso na noite, porém, sem o almejado cinturão, já que não conseguiu o peso ideal na categoria de até 77kg: “ uma série de fatores que dificultam de eu me manter como atleta, acarreta nessa dificuldade em bater peso, à medida que, necessito ter outras atribuições além da luta, para sustentar minha família”. O evento contou com uma ótima estrutura que possibilitou aos atletas poderem mostrar suas artes maciais pensando em novas oportunidades.