Campeonato começa nesta segunda, dia 3, e vai até sábado, dia 8, nas quadras da Techset Academy, no shopping Vogue Square

 

 

A Techset Academy, dentro do shopping Vogue Square, na Barra, vai sediar um torneio de tênis da categoria sênior desta segunda-feira, dia 3, ao próximo sábado, 8, com entrada gratuita. Com partidas iniciadas entre 8h e 21h, o ITF Rio 400 receberá atletas de estados como Rio, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Manaus e Brasília, além de argentinos, paraguaios, uruguaios, portugueses e suíços.

A competição é dividida em categorias masculina, feminina, mista e por idade, 30+, 35+, 40+, 45+ e 60+, com jogos simples ou em dupla. A organização espera receber entre 500 e mil espectadores por dia.

“O torneio é o único campeonato na cidade para os atletas sênior chancelado pela ITF, a entidade máxima do tênis no mundo, a mesma que organiza os campeonatos dos atletas profissionais. Essa é uma oportunidade para os amadores se testarem em um campeonato aberto a todos e que tem como prêmio pontos para o ranking mundial”, explica Eduardo Rocha, produtor do evento. “Temos até inscritos com mais de 80 anos. O clima do torneio é muito amistoso, porque a maioria dos atletas se conhece. E como o Rio de Janeiro quase não recebe esse tipo de campeonato, é uma chance de o público entender e estar mais perto da modalidade”, finalizou ele.