Ao todo foram 19 pódios na competição realizada em Santa Catarina
 
 
 
A equipe de halterofilismo paralímpico do Velódromo Olímpico, no Parque Olímpico da Barra, conquistou medalhas, quebrou recordes e fez bonito no Campeonato Brasileiro da Global Powerlifting Committee, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ao todo, oito atletas do Instituto Victorem, parceiro da Secretaria Municipal de Esportes, foram à competição: Carol Basilio, Rossana Rocha, Mylena Lemos, Edmilson Oliveira, Thiago Nogueira pela categoria especial, a mestra Cátia Portilho, o estagiário João Tertuliano e o voluntário Fernando Garcia. No total, foram 19 pódios na competição.
 
Para o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, os resultados são fruto de muito trabalho e dedicação.
"Nossos atletas de halterofilismo paralímpico do Velódromo nos enchem de orgulho. Brinco que já estou cansado de dar parabéns para essa galera por tantos títulos, recordes quebrados e exibições espetaculares. Parabenizo todos, em especial a treinadora Cátia Portilho, que faz um grande trabalho no nosso equipamento esportivo. Vamos por mais, sempre", disse Schleder.
A treinadora Cátia Portilho conquistou o ouro, bateu o recorde brasileiro e foi considerada a melhor atleta master no supino. Também ficou com o ouro, quebrou dois recordes e foi considerada a terceira melhor atleta master no levantamento terra. Por fim, levou o terceiro lugar por equipes no supino. Carol Basilio foi campeã, bateu dois recordes e foi a melhor atleta da categoria especial. Já Rossana Rocha conquistou o lugar mais alto do pódio no supino categoria especial, foi a terceira melhor atleta e quebrou quatro recordes. Também ganhou o ouro no levantamento terra, foi considerada a melhor atleta e quebrou quatro recordes na categoria.
 
Mylena Lemos conquistou o primeiro lugar e foi considerada a segunda melhor atleta na categoria especial. Também ficou com o primeiro lugar na categoria teen II, ganhou o prêmio de melhor atleta, estabeleceu o recorde da categoria especial e no teen II e ficou com o terceiro lugar por equipe no supino. Thiago Nogueira foi bicampeão brasileiro, recordista na open e especial até 60kg e melhor atleta na categoria especial. Edmilson Oliveira foi bicampeão brasileiro no supino, quebrou três recordes brasileiros e foi o terceiro melhor atleta na categoria especial. O estagiário João Tertuliano conquistou o terceiro lugar e o voluntário Fernando Garcia ficou na quinta colocação no powerlifiting.
 
Cátia Portilho, treinadora da equipe, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes: "O campeonato foi classificatório para o Mundial, na Hungria, e tivemos resultados excelentes. Agora é focar nos treinamentos, pois todos temos chances de voltar com medalhas e recordes".