Mais de 80% dos lugares na Arena Carioca I já estão preenchidos para o dia decisivo do campeonato de tênis de mesa

 

 

O “World Table Tennis Contender 2023” tem início em 7 de agosto e se estende até dia 13, com as disputas decisivas da competição. Como primeiro campeonato da WTT que o Brasil sedia, o Rio está se mobilizando para acompanhar este momento especial. O evento dura apenas seis dias, mas a Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, já tem expectativas para receber a grande quantidade de torcedores eufóricos. 

Ao contabilizar os bilhetes comuns vendidos, setores premium e camarotes de patrocinadores, além dos ingressos de cortesia, mais de 80% dos lugares para o dia da final, no domingo (13), já estão preenchidos. A expectativa é que as entradas restantes para a final sejam comercializadas ainda no início de agosto. Os ingressos podem ser adquiridos neste link e os preços variam de R$20 a R$700, que são os pacotes premium. 

Bilhetes para os demais dias também apresentam boa procura até o momento. A tendência é que os ingressos para sábado, dia 12, que apresenta muitos jogos importantes, incluindo duelos de quartas de finais e semifinais individuais, além de duelos decisivos de duplas e final de duplas mistas, também comecem a ganhar uma alta procura nos dias seguintes. 

Um marco para o tênis de mesa brasileiro, o WTT Contender Rio reúne alguns dos principais nomes da modalidade. No masculino, além de Hugo Calderano, número 4 do mundo e maior referência brasileira do esporte nos dias atuais, a lista de participantes inclui o sul-coreano Jang Woojin, número 8 do ranking mundial; os alemães Dimitrij Ovtcharov, medalhista olímpico em Tóquio; Qiu Dang, 13º do ranking; Patrick Franziska, 24º lugar; e Chuang-Chih Yuan, de Taipei, em 25º. 

No feminino, a brasileira Bruna Takahashi terá a força da torcida nacional contra a japonesa Hina Hayata, medalhista do último Mundial. Outros nomes de destaque também marcam presença, como a porto-riquenha Adriana Diaz, 13ª do ranking; a taiwanesa Cheng I-Ching, em 15º lugar; e a romena Bernadette Szocks, em 16º. O Brasil também tem Bruna Alexandre, Giulia Takahashi e Laura Watanabe confirmadas na chave principal. 

 

Confira a programação dos jogos

  • Segunda, 7 (10h às 20h10) – Fase preliminar – Individual Feminino e Masculino
  • Terça, 8 (10h às 18h25) – Fase preliminar – Individual Feminino e Masculino/Duplas Femininas, Masculinas e Mistas 
  • Quarta, 9 (10h às 16h20) – Fase preliminar – Individual Feminino e Masculino/Duplas Femininas, Masculinas e Mistas
  • Quinta, 10 (10h às 22h) – Chave Principal – Individual Feminino e Masculino (fase de 32) / Duplas Femininas, Masculinas e Mistas (oitavas de final)
  • Sexta, 11 (10h às 22h) – Chave Principal – Individual Feminino e Masculino (oitavas de final) / Duplas Femininas e Masculinas (quartas de final) / Duplas Mistas (quartas e semifinal)
  • Sábado, 12 (10h às 21h) – Chave Principal – Individual Feminino e Masculino (quartas e semifinal) / Duplas Femininas e Masculinas (semifinal) / Duplas Mistas (final)
  • Domingo, 13 (18h às 22h) – Chave Principal – Individual Feminino e Masculino (final) / Duplas Femininas e Masculinas (final)