Confira a previsão para esta semana

As recentes chuvas das últimas semanas fizeram com que os cariocas redobrassem a atenção na previsão do tempo. Segundo o Sistema Alerta Rio, o tempo vai ficar instável nos próximos dias devido à atuação de áreas de instabilidade. Nesta segunda-feira (26/02), a previsão é de aumento de nebulosidade e de pancadas moderadas a fortes de chuva a partir da tarde. Essas pancadas estão previstas para ocorrer em pontos isolados, junto com ventos moderados a forte (entre 18,5 km/h e 76 km/h) e também com raios.

Na terça-feira e na quarta-feira (27 e 28/02), o céu deve ficar nublado, com pancadas fracas a moderadas de chuva. Porém, pode haver pancadas fortes de chuva, em períodos intermitentes, durante todo o período do dia. Os ventos estarão predominantemente moderados (entre 51 km/h e 76 km/h).

Segundo o Sistema Alerta Rio, podem ocorrer altos acumulados de chuva de forma pontual, sobre a cidade do Rio. O período previsto para a ocorrência destes acumulados é entre a tarde desta segunda-feira (26/02) e a noite de quarta-feira (28/02). Para comparação, o acumulado previsto, desta vez, é similar ao acumulado das chuvas dos dias 21 e 22 de fevereiro de 2018, quando choveu de forte a muito forte em algumas regiões da cidade do Rio.

 Na quinta-feira (01/03), a tendência é de pancadas moderadas de chuvas a partir da tarde.