Em um deles, uma família foi mantida em cárcere privado

Na última sexta-feira, dia 3, uma família foi mantida em cárcere privado no próprio apartamento, localizado na Rua Doutor Walter Guimarães de Moraes, no Recreio. A polícia foi acionada ao local, sob a alegação de atender uma ocorrência de lesão corporal. Ao chegar ao referido endereço, percebeu que o chamado ia além do solicitado.

Em virtude disso, um contato com a supervisão foi feito e se iniciou uma negociação com o meliante, que se encontrava muito nervoso em um primeiro momento. Depois de um longo período de conversa, o mesmo aceitou abrir a porta.

Constatou-se que o criminoso teria ameaçado todos de morte com uma faca, agredido uma das vítimas com um martelo e tentado arremessa-la pela varanda do oitavo andar. A vitima foi encaminhada para o hospital, o autor preso em flagrante e as testemunhas encaminhadas para depoimento na 42ª DP.

Ainda no Recreio dos Bandeirantes, a PM impediu, no último domingo, dia 5, que dois rapazes iniciassem assaltos na região. Eles foram abordados por atitude suspeita, confessaram o possível crime que iriam cometer e depois foram liberados. Contudo, o simulacro de arma de fogo que portavam foi confiscado.