Pedro Paulo Barros Pereira Júnior é acusado de ter tramado a morte de Karina Garofalo, assassinada na frente do filho na Barra

A polícia federal prendeu na manhã da última sexta-feira (2/11), em um sítio na zona rural do município de Bananal, em São Paulo, o pecuarista Pedro Paulo Barros Pereira Júnior, suspeito de ser o mandante do assassinato de sua ex-mulher, a corretora Karina Garofalo.

Karina Garofalo foi executada na Avenida Malibu, rua da Barra da Tijuca, no dia 15 de agosto. Ela estava acompanhada do filho que presenciou toda a cena. A vítima foi atingida quatro vezes por um atirador encapuzado, que desceu de um carro para atirar na vítima. Dois tiros foram na cabeça.
O jovem de 11 anos, que é filho de Karina com Pedro Paulo reconheceu o atirador na delegacia, Paulo Maurício Barros Pereira, que é primo do ex-marido de Karina e se entregou à polícia seis dias depois do crime.

Além de Pedro Paulo, o mandante e Paulo Maurício, o atirador, a policia prendeu, no fim de agosto, o guarda municipal Hamir Feiotosa Todorovic, que trabalhava no município de Porto Real, cidade Sul Fluminense. Segundo a polícia, Paulo Maurício pediu que o guarda municipal fizesse a vigilância de Karina, além de ajudá-lo na fuga, quando retornassem a Volta Redonda de moto. Hamir estava em uma moto e flagrado pelas câmeras de segurança do centro comercial na hora do crime.

O assassinato de Karina foi registrado pelas câmeras de segurança da região e chocou o país. Ela era moradora da região.