O capitão da PM Anderson Galvão, 35 anos, foi executado em uma barbearia em Jacarepaguá nesta terça (23)

A quarta-feira (24) começou com uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus. Ainda na madrugada, o Batalhão de Choque já ocupava o local. Um blindado circula pela região e um helicóptero sobrevoou o local.

Na ação, houve troca de tiros e um suspeito foi morto. Com ele foram apreendidos uma pistola e um radiotransmissor. Uma pessoa foi ferida e levada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo a Secretaria de Saúde, Jorge Filho tem quadro estável.

Foram presas sete pessoas até as 9h25. Além do que foi encontrado com o suspeito morto, houve apreensão de mais um radiotransmissor, uma base de rádio, munição, quatro mochilas e drogas.

O capitão da PM Anderson Galvão, 35 anos, foi executado em uma barbearia em Jacarepaguá nesta terça (23)

A operação acontece no dia seguinte da morte do capitão da PM Anderson Galvão, de 35 anos, morto a tiros em uma barbearia em Jacarepaguá. A PM informou que um dos objetivos da operação é prender envolvidos no assassinato do agente.

 Anderson foi assassinado no início da tarde desta terça-feira, durante a sua folga, na Rua Coronel Tedine. O capitão ainda foi socorrido por policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e levado ao Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu. Ele estava na corporação desde 2006 e deixa um filho.

Disque-Denúncia divulga cartaz por informações sobre os envolvidos na morte do capitão

O Disque-Denúncia divulgou um cartaz pedindo ajuda para identificar e localizar os envolvidos no crime. Uma recompensa de R$ 5 mil é oferecida a quem fornecer informações importantes para o caso. Agentes da Polícia Civil buscam testemunhas e imagens que possam ajudar a esclarecer o ocorrido. A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital investiga o caso.

O corpo do capitão será sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O enterro será às 14h45.