Formação profissional a distância oferece cursos de qualificação gratuitos e de curta duração

A Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), da Prefeitura do Rio, em parceria com Ministério da Economia, está com inscrições abertas para os cursos do programa Escola do Trabalhador. A formação profissional a distância oferece qualificação gratuita e de curta duração. 

Os cursos ofertados são nas seguintes áreas: Informação e Comunicação; Ambiente e Saúde; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Desenvolvimento Educacional e Social; Produção Alimentícia; Segurança; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Infraestrutura; Controle e Processos Industriais; e Gestão de Negócios.

Ao final do curso, aqueles que obtiverem a nota mínima de cinco pontos e responderem à avaliação, receberão certificado da Universidade de Brasília (UnB), como curso de extensão.

Como se inscrever 

Para se matricular, basta acessar o site  www.escoladotrabalhador.gov.br. Logo depois, o interessado vai receber um e-mail de confirmação, que permite começar as aulas. O horário de estudo pode ser organizado pelo próprio aluno. Os cursos são divididos em doze eixos temáticos, focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro.