Projeto Golfe Que Te Quero Golfe é feito com a parceria da Secretaria Municipal de Educação

Por Gabriel Moses

Sediado na Barra da Tijuca, o Campo Olímpico de Golfe comemorou nesta terça-feira (14), os dois anos de existência do Projeto Golfe Que Te Quero Golfe, que é realizado com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Marcelo Crivella esteve presente no momento, e com ele, 300 alunos de escolas da rede municipal também interagiram e participaram de atividades.

Criado pelo Campo Olímpico, o programa ensina aos estudantes noções do esporte e de como preservar o meio ambiente. Em cada mês, uma escola por vez, 100 estudantes passam o dia no campo de golfe. Só não há atividades somente no período de férias escolares, em janeiro, julho e dezembro.

Crianças e adolescentes do ensino fundamental II são o público-alvo do projeto. Lá, as visitas são divididas em três partes: teoria esportiva, educação ambiental e aula prática.

Sete escolas foram convidadas para representar a rede municipal de ensino durante o evento de celebração. Dentre elas, o destaque ficou para a Escola Especial Municipal Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, de alunos com necessidades especiais.

Confira abaixo outras instituições presentes:

Escola Municipal João Batista – Cidade de Deus;

Escola Municipal Alphonsus Guimarães – Pechincha;

Escola Municipal Luiz Camilo – Taquara;

Escola Municipal Dom Armando Lombardi – Praça Seca;

Escola Municipal Francis Hime – Jacarepaguá;

Escola Especial Municipal Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado – Praça Seca;

Escola Municipal Sobral Pinto – Praça Seca.