Bairros como Recreio dos Bandeirantes, Itanhangá, Guaratiba e Jacarepaguá estão entre os listados

O prefeito do Rio de janeiro Marcelo Crivella anunciou, nesta sexta-feira (31), a liberação do FGTS para moradores que foram afetados peças chuvas de abril deste ano, que foi considerada a mais forte dos últimos 22 anos a cair sobre a cidade.

A população considerada prejudicada representa cerca de 53 mil contas, envolvendo aproximadamente R$ 53 milhões. A medida respeita o decreto de estado de calamidade pública.

Os bairros são: Alto da Boa Vista, Barra da Tijuca, Botafogo, Copacabana, Grajaú, Guaratiba, Itanhangá, Jacarepaguá, Jardim Botânico, Lagoa, Leme, Mangueira, Recreio dos Bandeirantes, Rocinha, Santa Cruz, São Conrado, Tijuca, Vidigal e Vila Isabel.

Há um passo-a-passo disponível no site da prefeitura. Por lá o cidadão saberá se tem direito ao recurso e como deve proceder.

O valor total permitido por Lei a cada trabalhador é de até R$ 6.220,00 por conta vinculada. O intervalo entre uma movimentação e outra pelo mesmo motivo de saque (calamidade pública) deve ser superior a 12 meses.