A Associação Caminho Azul é a organizadora do evento

Com o objetivo de promover conhecimento de alto nível, o 1º Congresso Internacional sobre os Transtornos do Espectro Autista acontecerá a partir desta quinta-feira (27), até o sábado (29), no hotel Windsor Oceânico, que fica na Rua Martinho de Mesquita 129, Barra da Tijuca. A Associação Caminho Azul é a organizadora do evento.

O congresso terá uma abordagem multidisciplinar, visando atualizar profissionais em novas tecnologias para autismo e possibilitar a criação de protocolos para melhorar as condutas dos médicos e profissionais ligados à saúde brasileiros no atendimento dos pacientes autistas, em conjunto com as associações médicas (e.g. Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, ABENEPI).

A proposta é promover a atualização profissional em caráter multidisciplinar de médicos, terapeutas e interessados no Transtorno do Espectro do Autismo, através da oportunidade de trazer cientistas internacionais e nacionais para discutir as principais descobertas relacionadas ao diagnóstico, tratamento e acolhimento de indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo.

O Congresso espera sanar uma dificuldade que os profissionais têm em se atualizar no tema, visto que os principais meios de atualização estão pulverizados em dezenas de congressos de áreas diversas (psiquiatria, pediatria, psicologia, neurologia, imunologia, fonoaudiologia, entre outros). Portanto, a proposta concretiza a necessidade de conhecimento multidisciplinar necessário ao atendimento clinico, social e de desenvolvimento humano dos indivíduos dentro do espectro do autismo. Os médicos vinculados ao SUS serão incentivados a participar do evento através da descontos/gratuidade de suas inscrições.

Durante os três dias, o evento terá inicio às 9h, e além de especialistas brasileiros, palestrantes dos Estados Unidos e da França já confirmaram presença.