Casa de carnes ‘Chega Aê’,  e a cervejaria ‘Growlers2go’ estarão presentes no festival que acontecerá no Hotel Ramada nos dias 6 e 7 de julho

Por Gabriel Moses

Em julho, a gastronomia terá um espaço especial de destaque no Recreio. Isso se explica pelo fato de que, nos dias 6 e 7, o Beer Fest Hotel será realizado no Hotel Ramada (Recreio Shopping) e reunirá diversos estabelecimentos e marcas do trade gastronômico. Dentre eles, se destacam a casa de carnes Chega Aê e a cervejaria Growlers2go.

Com exclusividade, o JORNAL DA BARRA conheceu os dois pontos culinários, ambos localizados na Rua Engenheiro Haroldo Cavalcânti 410, no Recreio. Durante o momento, a equipe conversou com o dono do Chega Aê, Bruno di Stasio, e o dono da Growlers2go, Marcelo Barbosa. Ansiosos pelo festival, Bruno e Marcelo falaram sobre as suas expectativas para o evento, e também sobre as histórias da origem de seus estabelecimentos. Acompanhe:

Chamativo por essência, focado na excelência

O Chega Aê é uma casa de carnes com foco em hambúrguer e cortes na brasa, além de oferecer petiscos de entrada. Com o clima bem descontraído e jovial, a marca tem, por destaque e objetivo máximo, a aproximação constante com a clientela. Um exemplo que demostra isso é o fato de o cliente poder escolher o ponto de sua carne durante o serviço.

Propositalmente com o nome informal, Bruno diz que o intuito da marca Chega Aê é de não sair da cabeça das pessoas: “qual a ideia de criar este nome? Queríamos algo que realmente criasse uma fixação. Você pode criar um nome lindo, maravilhoso... mas se aquele nome não criar uma marca, ou gerar uma memória, você vai esquecer. Então quando pensei no nome, tinha que ser algo muito fácil, e por ser do dia a dia, a pessoa pode dizer: ‘ah, vamos aonde? Vamos no Chega Aê... beleza, mas o Chega Aê é aonde? Não, é o Chega Aê mesmo’, aí acaba se tornando uma brincadeira.”

Administrador por formação e apaixonado pela gastronomia, Bruno di Stasio comentou sobre a origem do Chega Aê: “a casa surgiu há quatro anos, quando eu saí do mercado de consultoria, onde é a minha área, e resolvi empreender em gastronomia, algo novo para mim. A partir daí, busquei parceiros fortes e pessoas renomadas no mercado para construir este espaço. Então, a ideia foi de uma paixão. Sempre gostei de gastronomia, sempre fui aquele cozinheiro de casa, churrasqueiro de final de semana... e aí eu resolvi fazer isso de uma forma profissional”.

Foto: Bruno di Stasio, dono do 'Chega Aê'

Sobre o diferencial do Chega Aê em relação às demais hamburguerias, Bruno enfatiza: “Nós valorizamos a carne”. Os hambúrgueres são compostos por pão, molho, queijo, maionese, e sobretudo, a carne.

“A prioridade aqui é a carne. Nossas carnes são graúdas, são frescas. Todo o nosso processamento, molhos e receitas são feitos na casa. O nosso grande diferencial é que valorizamos a protagonista do prato, que é a carne.”, completou.

Em relação às expectativas criadas para o Beer Fest Hotel, Bruno falou: “esses encontros gastronômicos nos dão uma força muito grande. Por ser uma questão alcoólica, a pessoa não pode se deslocar para muito longe e tudo mais. Então, quando você consegue centralizar isso para um único ponto, convidando diferentes bairros da Zona Oeste, você viabiliza e faz do evento uma coisa sensacional. A grande diferença do Beer Fest é que as pessoas estarão dentro de um hotel, em ambiente climatizado, com um banheiro legal... E na área gastronômica, nós ficaremos na parte externa, não incomodando os clientes que estarão lá. Além da boa comida, as pessoas poderão também desfrutar de uma boa música”.

A casa de carnes Chega Aê funciona de terça a domingo, abrindo a partir das 17h e encerrando à 00h.

De growler station e bar a Brewpub

Variedade. Tal palavra pode perfeitamente definir o trabalho da Growlers2go, cervejaria que oferece 21 tipos de bebidas em diversas torneiras espalhadas pela casa. Com produção própria, a Growlers2go possui uma pequena fábrica no seu interior, tornando o estabelecimento em um brewpub, que seria um organismo vivo e complementar em relação ao mundo da cerveja.

Idealizador juntamente com seu sócio Albary Telles, Marcelo Barbosa contou sobre a sua paixão pela cerveja e sobre a caminhada da cervejaria até aqui: “eu trabalho com cervejas artesanais desde 2013, quando eu descobri este universo gastronômico. Me apaixonei pelo produto e pela história. Nunca fui um grande bebedor de cervejas, pois eu não curtia os tipos de bebidas mainstream (convencional em inglês) e tradicionais. Conhecendo as artesanais e, principalmente bebidas importadas, me apaixonei completamente. Fruto dessa paixão, resolvi trabalhar com este ramo e, no dia 26 de abril de 2017, a Growlers2go foi inaugurada.”

Foto: Marcelo Barbosa, dono da Growlers2go

Com o foco inicial de ser uma growler station, caracterizado em uma garrafa que é preenchida para transportar cerveja, Marcelo entendia que, para atrair mais pessoas na região, o estabelecimento teria que virar um bar. E assim foi. Colocando as torneiras mais próximas da frente da loja, o público foi atraído.

Além da implementação da fábrica, a Growler2go também expandiu a sua gastronomia para massas, petiscos e carnes. Contudo, a cozinha leva, como seu carro-chefe, a cerveja, trazendo-a para o papel principal até mesmo na hora de empratar. Ou seja, comidas preparadas à base de cerveja.

O horário de funcionamento ocorre de terça-feira a sexta-feira, das 16h até 00h. Aos sábados e domingos, o brewpub funciona de 12h até 00h.

Beer Fest Hotel

Nos dias 6 e 7 de julho, o Centro de Convenções do hotel Ramada, no Recreio Shopping, receberá o Beer Fest Hotel, festival dedicado para toda a família. Com entrada franca, o evento começa às 14h.

Durante o momento, o público contará com música ao vivo, espaço infantil e a presença de diversos estabelecimentos gastronômicos, além de cervejas artesanais.

O endereço fica na Av. das Américas , 19.021 - Recreio dos Bandeirantes.