Evento no Facebook em nome de Bruno Guimarães Buhler está marcado para este domingo, às 10h

O policial civil Bruno Guimarães Buhler, que integrava a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi morto há uma semana durante um confronto na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Parentes, amigos e colegas policiais de Bruno Xingu, como era chamado, convidam todos que tem interesse em homenagear o policial e protestar contra as recorrentes mortes de policiais no Rio de janeiro.

“Vamos nos reunir para celebrar a vida do nosso irmão, do nosso pai, do nosso filho, do nosso primo, do nosso amigo, do nosso companheiro de surf, do nosso colega de farda, do nosso herói, Bruno Xingu. Se você quer protestar contra a chacina que está acontecendo com os homens e mulheres que arriscam suas vidas para nos salvar, una-se a nós nesse dia!”

Assim diz a descrição do evento marcado para este domingo, dia 20, no Posto 11 da Praia do Recreio, bairro em que Bruno morava e costumava surfar.

Bruno tinha 36 anos, estava na Polícia Civil desde 2010. Ele deixa um filho de 6 anos.

O Disque-Denuncia (2253-1177) oferece uma recompensa no valor de R$ 50 mil para quem tiver informações que possam ajudar a prender o assassino de Bruno.