Conto foi escrito com o fim do casamento da autora

Letícia Araújo é arquiteta de formação, empresária por ofício e escritora por paixão. Sempre escreveu pequenos textos e poesia, que compartilhava apenas com conhecidos mais próximos. Na ocasião de sua separação, ela escreveu a história “Felizes para sempre de um jeito diferente” para contar ao filho de forma lúdica sobre o momento que estavam enfrentando. As palavras foram tão amorosas que acabaram não só ajudando o menino a passar ileso por um momento normalmente conturbado de família, como emocionou quem leu e acabou virando livro.

O livro ''Felizes para sempre de um jeito diferente'' nasceu no meio de outra história. Na verdade, no final de uma outra história. O conto foi escrito com o fim do casamento da autora, na época, com quinze anos de casada e dois filhos. Para dar a notícia ao mais velho, já que o menor era só um bebê, acabou optando por revelá-lo de uma forma lúdica, de melhor compreensão para as crianças.

Com o incentivo dos leitores, de psicólogas que tiveram acesso ao texto e até mesmo da escola dos filhos, a autora seguiu adiante com o projeto da publicação da obra e espera desta forma poder também ajudar tantas outras famílias que se encontram na mesma situação, mostrando que o final feliz pertence a quem o escreve.