Cidade poderia ganhar a chamada ‘Zona Leste’

Por pouco a geografia do Rio de Janeiro não passou por uma importante mudança. Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá sairiam da Zona Oeste e formariam a ‘Zona Leste’. Isso de acordo com a proposta do vereador Marcelino Almeida (PP), que teve a ideia vencida pelo voto de minerva do presidente da mesa, o vereador Jorge Felippe (MDB).

Marcelino justificou a proposta que fora recusada: “na época do Pan e dos Jogos Olímpicos aprovaram vários projetos aqui para beneficiar a Zona Oeste. Só que o dinheiro acabou todo indo para a Barra. Esse foi o objetivo. Não tenho nada contra quem mora na região. Tenho inclusive muitos amigos e eleitores por lá”, disse.

Já o presidente da câmara, ao dar o voto de minerva, disse que não há como mudar a geografia da cidade: “A Barra da Tijuca fica na Zona Oeste. Em todos esses anos na Câmara jamais tive que deliberar sobre uma situação como essa. O quórum foi baixo. Mas tinha outros vereadores presentes. O problema que muita gente acaba se abstendo para não ficar mal com o colega”, ponderou Jorge Fellipe.

Apenas 25 dos 50 vereadores participaram da votação no primeiro dia após o recesso na Câmara.