Espaço ganha cortinas modulares motorizadas e novo piso

A multinacional francesa GL events, um dos principais líderes de mercado de eventos no mundo, está investindo R$ 1,5 milhão para tornar ainda mais versátil a primeira arena multiuso indoor do Brasil: a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. Os projetos exclusivos incluem a instalação de cortinas modulares motorizadas e novo piso, em linha às tendências adotadas pelas mais modernas arenas multiuso em funcionamento. Com a conclusão das instalações, o equipamento está ainda mais completo para shows, competições esportivas e eventos de todos os portes.

“As novas cortinas reafirmam o posicionamento da Jeunesse Arena como único espaço multiuso do Rio de Janeiro que comporta eventos dos mais variados tamanhos, desde encontros corporativos para 300 pessoas a grandes espetáculos para 18 mil visitantes”, destaca Sílvia Albuquerque, diretora da GL events responsável pela Jeunesse Arena.

As cortinas motorizadas modificam os espaços para atender às necessidades dos clientes e customizar seus eventos. As quatro peças - duas de 78 metros de comprimento e duas de 70 metros - estão instaladas a uma altura de 25 metros por um sistema de roldanas e cabos de aço que podem ser recolhidas, possibilitando o fechamento das arquibancadas e camarotes em seus diferentes níveis. 

Já o novo piso, que também está sendo adotado pelas principais arenas do mundo, tem uma base neutra, em concreto, garante mais rapidez na montagem e desmontagem de eventos. Viável para shows e eventos esportivos, o projeto possui duas canaletas paralelas embutidas e dispensa a instalação de chapas e passadeiras para cabos. Esses cabos de energia, luz e som também passam a estar separados, garantindo que a qualidade do som fique ainda melhor, sem ruídos ou distorções. No caso dos eventos esportivos, como cada modalidade utiliza tecnologias e revestimentos característicos, o novo piso facilita a operação.

Agora, as cortinas e piso poderão ser usados em uma agenda movimentada na Jeunesse Arena. São diversos eventos já confirmados desta reta final do ano até o início de 2020: Bryan Adams – Shine a Light Tour (19 de outubro); Prêmio Multishow (29 de outubro) Orquestra Petrobras Sinfônica - Bohemian Rapsodhy (3 de novembro); Expo Jeunesse (9 e 10 de novembro); Whindersson Nunes – A volta do que não foi (24 de novembro); Ivete – Live Experience (30 de novembro); Shawn Mendes – The Tour (3 de dezembro), Amigos - A História Continua (14 de dezembro). Para o ano que vem, já estão na agenda os shows de Milton Nascimento, que encerra a turnê Clube da Esquina (25 de janeiro), Alexandre Pires com Baile do Nêgo Véio (8 de fevereiro), Backstreet Boys – DNA World Tour (13 de março) e Billie Ellish – Where do We Go? World Tour (31 de maio).