Pais realizaram no último domingo (10) um piquenique para falar sobre o problema no condomínio

Por Gabriel Moses

Pais e responsáveis realizaram um piquenique no último domingo (10) no condomínio Riviera Dei Fiori, na Barra da Tijuca, para protestar contra a falta de investimentos e reivindicar mais espaços para as crianças na região. Com o lema “Lugar de criança é em todos os lugares!”, os moradores buscam o maior aproveitamento de seus filhos na área do condomínio, que acaba ficando subutilizada.

Uma moradora que não quis se identificar, comentou sobre os problemas enfrentados pelas famílias e o descontentamento com o trabalho da síndica: “ diante de diversos desmandos e autoritarismo da nossa síndica, nós, mães do condomínio, resolvemos nos reunir e nos manifestar para defender os interesses das crianças. Aqui não é permitido fazer piquenique nos jardins; não é permitido ocupar a área externa nas festas nos salões e festa; recebemos reclamações de crianças correndo no restaurante do condomínio e praticamente não é oferecida atividade infantil há pelo menos 4 anos, salvo nas datas em que as mães reivindicam”.

Já para outra moradora que também pediu para não ter o nome divulgado, há um problema na comunicação da administração do Riviera: “a síndica afirma que as proibições estão na convenção do espaço residencial. Nós lemos ela toda e não está. Ela também diz que está em um ato, mas não dá o acesso ao mesmo”. Ela acredita que por anos existe uma segregação das crianças em espaços do condomínio, onde multas são aplicadas sem qualquer respaldo legal.

O JORNAL DA BARRA entrou em contato com a síndica Marisa Salles. De acordo com ela, “o assunto é interno, nada preocupante e que o problema já está resolvido.”

Animado e pacífico, o piquenique é considerado pelos moradores como uma união que busca os direitos dos pequenos e que pode trazer mudanças para o final do ano.