Núcleo também realiza cura espiritual em animais

Com uma programação bem diversificada, o NEAM busca receber e atender todos os tipos de pessoas, independente da sua crença religiosa, condição socioeconômica etc. Como o próprio Sancler menciona “no espiritismo, todos são iguais, independente da condição financeira. Aqui, queremos fazer o bem para todos os frequentadores e que eles se sintam bem a vontade.”.

Lenir Batista desconfiava que o espiritismo pudesse ajudar uma pessoa, até ver seu filho diminuir o consumo de drogas e de bebidas alcoólicas depois de frequentar o núcleo. “Meu filho veio e estou vendo que ele está melhorando. Ele tinha um problema sério de depressão, e ele está melhorando. Ele também tinha problema com bebida. Ele estava bebendo muito e está diminuindo a bebida. E eu fumo muito e estou querendo ver se eu consigo parar, porque eu fumo há 50 anos. Então, eu vim fazer a cirurgia espiritual. É a primeira vez que estou vindo.”, disse Lenir.

Já Sandra Medina faz o oposto de Lenir. Ela estimula pessoas a visitarem o NEAM porque foi curada de um problema no joelho. “Estou sempre trazendo pessoas. É impressionante como cura mesmo! As pessoas, na hora em que está tendo a reza, que pedem em depoimento, levantam e dizem que foram ao médico, fizeram tais procedimentos, mas aqui ficam curadas. Tem que ter muita fé. Tive problema no joelho, já estava andando com ajuda, ia a shopping com cadeirinha elétrica. Fiz a cirurgia, marquei, depois da cirurgia voltamos para fazer o curativo. Eles explicam tudo. Se tiver fé, você fica curado. Eu já trouxe oito pessoas aqui e todas ficaram boas. Mas, claro, precisa chegar cedo. Ficamos aqui 3 horas esperando, mas tem que ser assim mesmo, com fé. Você tem que chegar aqui cedo, entregar o nome e dizer o problema. Eles anotam e dão um papel para, depois da cirurgia, voltar daqui a 15 dias para fazer o curativo.”, explica Sandra.

Brasileira até no nome, Marly Brasil foi ao centro pela primeira vez. Ela, que tem hérnia de disco e dor na perna, já foi a vários médicos, mas não consegue ser curada pela medicina. Então, tentou ver se o mundo espiritual a ajuda nessa batalha de dor e sofrimento. “ Eu tenho três hérnias e uma dor na perna que vai até o pé. Já fui a cinco médicos e ninguém me cura. Estou aqui à base de anti-inflamatório, o que é perigoso e não se deve tomar, mas é a única coisa que me segura em pé. Eu estou aqui pela primeira vez para fazer a cirurgia. Fiz tudo que me pediram para fazer. Não pode comer carne durante três dias, não pode beber, não pode ter sexo, não pode fumar. É como se fosse uma cirurgia de hospital. Eu estou aqui com muita fé. Faço fisioterapia, faço RPG e nada adianta. Estou aqui mais está doendo. Só eu sei.”, revela Marly.

Além da cura espiritual em seres humanos, o NEAM também ajuda na salvação de animais. Cristiana Alves foi ao núcleo para salvar o animal de estimação dela, uma Yorkshire de 15 anos.

Trouxe pela primeira vez para minha cachorrinha, chamada Vida. Ela vai fazer uma cirurgia espiritual, porque ela está com câncer. Tenho uma amiga que trouxe o E é assim, com essa diversidade de gente e de valores que o Núcleo Espiritual Allan de Mello vais crescendo. Porque sem a fé e sem acreditar e confiar no poder espiritual, as pessoas vão ao centro não terão resultados significativos. Assim, diante de tanto carinho e valor que Sancler conseguiu aumentar ainda mais o desejo de Allan, para culminar naquilo que ele chama de “Cidade da Felicidade”. Essa cidade, além do centro e do hospital, conta também com bazar e livraria, onde todos os produtos são adquiridos por meio de doações dos voluntários e frequentadores e revendidos para as outras pessoas por preços mais acessíveis. Sancler afirma que isso é uma forma de fazer com que sonhos e desejos, assim como queria Allan ao pedir vacas leiteiras.