As doações foram feitas pela Cruz Vermelha à comunidade

Enquanto os números de infectados e óbitos causados pelo covid-19 avançam no Brasil e quebram recordes, exemplos de solidariedade surgem como uma luz no fim do túnel. Na Rocinha, comunidade carioca que possui 200 mil habitantes, o projeto Missão Rocinha e o G10 Favelas - bloco de empreendedores que desenvolve atividades para auxiliar moradores de comunidades carentes em todo país - atuam de forma efetiva para proteger seus moradores.

Na mais recente iniciativa encabeçada pelas duas entidades, será realizada a distribuição 37,5 mil galões de água, além de kits com máscaras e produtos de limpeza nos próximos dias. Com estes produtos serão montados 12,5 mil kits para serem entregues aos moradores daqui algumas semanas. As doações foram feitas pela Cruz Vermelha .

"É de suma importância haver doações em uma comunidade que possui habitantes que vivem em situação de extrema vulnerabilidade, especialmente neste momento em que a epidemia segue fazendo tantas vítimas e tirando o sustento de tantos", afirma William de Oliveira, mobilizador social da comunidade .

A Rocinha perdeu 64 pessoas para o Covid-19 e possui incontáveis contaminados. Atualmente, o Missão Rocinha e o G10 Favelas auxiliam cerca de 6 mil famílias com diversas ações sociais e realiza distribuição de cestas básicas, máscaras, kits de limpeza e de higiene.

"Estes kits serão destinados primeiramente a famílias em situação de risco, creches que não possuem convênio com nenhuma instituição e coletivos que também atuam ajudando a comunidade", explica William.