Lixos deixados na areia serão recolhidos e destinados ao descarte próprio

Por Danilo Freitas

Neste sábado, 28, acontecerá na praia do Recreio (entre os postos 10 e 11), das 9:30h ao 12h, um mutirão para limpeza da praia e promovido pelo Movimento Recreio limpo.

Organizado por diversas frentes que lutam contra a poluição nas praias, o movimento surgiu para levar a conscientização aos banhistas do Recreio dos Bandeirantes a preservarem o mar. E assim lembrar que não é a natureza que necessita do ser humano, é o ser humano que precisa dela.

“Há dois meses nós lançamos o movimento Recreio limpo, onde realizamos um mutirão de limpeza, ensinamos educação ambiental para as crianças e assim movimentamos tanto os moradores como os visitantes a cuidar de nossas praias. A iniciativa nasceu quando as pessoas do nosso bairro começaram a ver cada vez mais lixos na praia, aos finais de semana, após o sol ir embora e alguma coisa deveria ser feita. Quando cada pessoa participa do mutirão, ela ganha um COPO ECO para deixar de usar os copos descartáveis que são uns dos materiais que mais poluí o meio ambiente". Concluí Martin Jouffineau, co-fundador do movimento Recreio Limpo