Em nota, órgão divulgou que Erick Witzel receberá R$1.695,56 de salário com uma carga horária de 40h semanais

A Coordenadoria de Diversidade Sexual da prefeitura (Ceds Rio) anunciou, nesta sexta-feira (2), a contratação de Erick Witzel, filho do governador Wilson Witzel, como assistente da Ceds Rio.

Em nota, Nélio Georgini, coordenador especial da pasta, disse que a contratação de Erick não tem relação com o sobrenome, mas sim “por méritos próprios, pelo ativismo público, e seu engajamento em defesa da comunidade LGBT e dos direitos humanos".

Também em nota, a Ceds Rio informou que Erick receberá R$1.695,56 de salário com uma carga horária de 40h semanais, de segunda a sexta, no Palácio da Cidade, que fica em Botafogo.

A missão do filho do governador será "desenvolver trabalhos de apoio técnico em projetos para diversidade sexual e de relacionamento com os movimentos sociais, grupos LGBTs, e ativistas da pauta transexual".

Erick Witzel é transexual e já realizou alguns trabalhos como voluntário voltados para o público LGBT. A pasta possuía três cargos e abriu uma quarta vaga com a chegada do jovem. Quem assinou a nomeação foi Paulo Albino, secretário da Casa Civil de Crivella.