Espaço aumentará em três vezes o número de atendimentos infantis do estabelecimento

Centro de excelência hospitalar do Rio de Janeiro, o Hospital Vitória, localizado no Américas Medical City, inaugura sua nova sessão de emergência pediátrica. Com uma área total de 1.600 m², o local terá capacidade de realizar 18 mil atendimentos por mês.

O local contará com a instalação de 13 consultórios, três deles exclusivamente dedicados ao primeiro atendimento e classificação de risco, e outros dez para a consulta com médicos especialistas do hospital. Além disso, dez leitos de observação, sendo um para casos que necessitam de isolamento; duas salas para atendimento de pacientes em estado grave; e sala para realização de suturas e curativos.

A parte de medicina diagnóstica da ala de pediatria inclui equipamentos de raio-X e ultrassonografia, exclusivos para os pacientes de até 18 anos, e conta ainda com todo o parque tecnológico do Américas Medical City. A área de espera foi cuidadosamente projetada para acolher as crianças e seus pais com decoração, ilustrações e atividades lúdicas, minimizando os efeitos de curtos e longos períodos de permanência em ambiente hospitalar. 

Os pacientes terão suporte 24 h de uma equipe multidisciplinar, composta por pediatras, radiologistas, cirurgiões, anestesistas, ortopedistas, médicos intensivistas, equipes de enfermagem e fisioterapia – todos especializados no atendimento infantil.