Evento acontece no dia 12 de setembro em parceria com o Hemorio 

 

A unidade Barra da Unigranrio-Afya vai atuar como ponto de doação de sangue na próxima terça-feira (12), em parceria com o Hemorio, com o intuito de reabastecer o estoque da cidade do Rio de Janeiro. O atendimento de voluntários acontece por ordem de chegada, das 10h às 15h, e a expectativa é coletar mais de 150 bolsas de sangue. 

Para doar, é necessário apresentar um documento original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 quilos. Doadores menores de idade precisam de autorização previamente assinada pelo responsável legal. O voluntário também deve estar bem alimentado, mas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, além de não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. 

 

(Foto: Divulgação)

Danielle Costa, professora da Unigranrio-Afya, aponta a importância de universitários aderirem e apoiarem campanhas de doações. Segundo a educadora, o espaço acadêmico deve contribuir para o social como um facilitador para a doação voluntária. “A doação de sangue é uma forma de solidariedade e de cidadania que pode salvar vidas. Para a Universidade, é importante incentivar essa prática entre os estudantes, professores e funcionários, pois além de contribuir para o abastecimento dos bancos de sangue da região, também promove a conscientização sobre a saúde e a responsabilidade social. Doar é um ato simples, rápido e seguro, que pode fazer toda a diferença para quem está doente e precisa”, ressalta Danielle.

 

SERVIÇO:

Data: 12 de setembro (10h às 15h) 

Local: Av. Ayrton Senna, 2200 – Barra da Tijuca; empreendimento Edifício Barra da Tijuca Corporate