Game XP acontece de 6 a 9 de setembro, no Parque Olímpico da Barra

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro dará lugar de 6 a 9 de setembro, a Game XP. O evento, que fez sua estreia durante a edição de 2017 do Rock in Rio, abre suas portas na próxima quinta-feira ainda maior, ocupando três arenas olímpicas e uma grande área externa. Considerado o primeiro Game Park do mundo, a Game XP trará quatro grandes áreas repletas de entretenimento e experiências: Oi Game Arena (Arena Olímpica 1), GamePlay Arena (Arena Olímpica 2), Inova Arena (Arena Olímpica 3) e Experience Bay (área externa com 100 mil metros quadrados).

As atrações foram desenvolvidas para agradar ao público, seja ele gamer ou não, de todas as idades, gerações e estilos: E-Sports, jogos inéditos, freeplays, tecnologia, inovação, cosplayers e um verdadeiro parque de diversões que tira os jogos das telas e permite o público que viva e se divirta com esses games na vida real. 

Game XP já tem tudo pronto para a 2ª edição do Concurso de Cosplay

Depois do sucesso do ano passado, quando cosplayers não só do Rio de Janeiro, mas de outros Estados se apresentaram nas Arenas Olímpicas, a Game XP 2018 promoverá a segunda edição do seu Concurso e repleto de novidades. A competição deste ano, mais uma vez focada em personagens saídos dos videogames, será em dupla. Com mais tempo de apresentação, cada par terá noventa segundos para mostrar sua criatividade e provar aos jurados e ao público que merece os prêmios de Melhor Dupla, Melhor Apresentação e Melhor Costume.

A primeira fase, já realizada, foi classificatória e teve votação popular e do júri técnico. Já a segunda etapa, conta apenas com a seleção do júri técnico será feita durante a Game XP e as três duplas vencedoras serão conhecidas no domingo, 9 de setembro, último dia do evento.

Porém, os Cosplayers não serão atração apenas no domingo. Durante todos os dias de evento, os fãs que quiserem vir à Game XP e viver a experiência de serem seus personagens favoritos contarão com o Camarim Cosplay e serviço de guarda-volumes. Assim, ninguém vai precisar vir pronto para o Game Park, tendo espaço para se trocar e guardar suas roupas e equipamentos em um local seguro.

Beer Garden

Temos também um espaço no qual você pode beber Heineken, comer hambúrger gourmet e se divertir com games analógicos (ping-pong, jenga, beer pong, sinuca de pé, entre outros). O acesso é liberado para todos, comprovando maioridade para o consumo álcool. Não deixe de colocar sua pulseira!

Transporte Público

O Metrô Rio, transporte oficial da Game XP, e o BRT funcionarão durante todo o período do evento. É um meio simples e rápido de chegar de qualquer ponto da cidade ao primeiro Game Park do Mundo! Para garantir o embarque, adquira o Riocard antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta. Baixe o aplicativo MetrôFácil para saber mais informações sobre as linhas, rotas e horários.  

Primeira Classe

São ônibus de luxo, com ar-condicionado, poltronas reclináveis, entradas USB para carregamento de celular, acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O trajeto é feito sem paradas e deixa os passageiros em uma entrada dentro do Game Park da Game XP. A volta também sairá de dentro do parque. São cinco pontos de embarque: Barra, Botafogo, Ipanema, Tijuca e Niterói. A venda é antecipada no site ou através do app Evoucher, disponível na Play Store e App Store.

Quem possui ingressos Player One, deverá acessar o sistema com o mesmo CPF adquirente do ingresso e terá o crédito de 1 passagem ida e volta, podendo escolher o local de embarque e horário.

Uber

A Game XP terá uma área exclusiva da Uber próximo à entrada do Game Park para embarque e desembarque.