O Instituto Gênesis PUC-Rio iniciou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para desenvolver um programa de capacitação online voltado para a formação de empreendedores de negócios de impacto.

O programa “Trilha Empreendedores de Impacto: formando agentes de transformação” visa engajar e preparar os potenciais empreendedores para iniciarem negócios sustentáveis e de impacto socioambiental.

Segundo Paula Araujo, Coordenadora de Projetos e Processos do Instituto Gênesis, “ao percorrer essa trilha o empreendedor de impacto estará mais capacitado para seguir seu caminho, seja na busca pelo crescimento em programas de germinação, incubação, aceleração, entre outros ou pronto para se jogar no mercado por conta própria”.

O programa tem 30h de capacitação online, composto por palestras de sensibilização e cursos de qualificação, que têm o objetivo de capacitar um total de 180 empreendedores espalhados por todo o Brasil, ao longo de um ano. A Trilha será desenvolvida pelo Instituto Gênesis, junto aos professores de empreendedorismo da PUC-Rio, além dos consultores que fazem parte da nossa rede.

Os empreendedores que participarem do programa completo (sensibilização + capacitação) terão a chance de participar de uma banca de seleção, em que o primeiro colocado será germinado gratuitamente pelo Instituto Gênesis durante seis meses.

A Germinação do Instituto Gênesis é uma pré-incubação, que consiste em um programa com duração de 6 meses, no qual o empreendedor recebe mentorias, consultorias, cursos e acompanhamento constante através de uma metodologia inovadora desenvolvida pela própria Incubadora, certificada CERNE 2 pela Anprotec e o SEBRAE.

 

Ao final do programa – carga horária de de 30h –, o Instituto Gênesis apoiará o desenvolvimento de projetos transformadores e que realmente causem impacto socioambiental positivo, mas também formar indivíduos com competências e habilidades necessárias para a construção de um mundo melhor.

“Por isso criamos essa campanha de crowdfunding, para arrecadar fundos e adaptar todo nosso conteúdo para o formato online, disseminando a cultura do empreendedorismo de impacto para todo o país”, afirma Paula, que destaca também o aspecto solidário da iniciativa: quem participa do financiamento coletivo está dando a oportunidade para a participação gratuita no curso de capacitação para um jovem aprendiz do Núcleo de Apoio e Ação Sobre o Menor (NEAM/PUC-Rio).

- Colabore com a campanha de crowdfunding e ajude também a divulgar nosso projeto. Compartilhe nossa campanha nas redes sociais (e não deixe de nos marcar @institutogenesis). Vamos formar agentes de transformação social!, conclama Paula.

Para mais informações, acesse aqui https://benfeitoria.com/empreendedoresdeimpacto