Show no Qualistage será o primeiro evento a utilizar os tokens não fungíveis 

 

 

Para comemorar os 15 anos de carreira, Diogo Nogueira celebra de forma diferente e lança uma novidade para a nova turnê pelo Brasil: venda de ingressos em NFT (non-fungible token/token não fungível), que são representações de itens exclusivos. No projeto, é destacado um programa de recompensas digitais e experiências únicas ao público. O show no Rio de Janeiro, que acontece em 28 de outubro, no Qualistage, será o primeiro evento com a novidade. 

‘Token’, no universo das criptomoedas, é a representação digital de um ativo – como dinheiro, propriedade ou obra de arte – registrada em uma blockchain, tecnologia que nasceu com o Bitcoin no final de 2008. Já ‘bens fungíveis’, de acordo com o Código Civil Brasileiro, são aqueles que “podem substituir-se por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade”. Portanto, um NFT é a representação de um item exclusivo, que pode ser digital, como uma arte gráfica, ou física, como um quadro. 

Ao todo, três tipos de ingressos/NFT estão presentes na turnê e cada um possui uma arte digital única, que oferece diversos benefícios. Os donos das NFTs poderão assistir à passagem de som, conhecer o artista pessoalmente, ganhar um pôster digital em NFT e conseguir lugares especiais no show. 

Os ingressos para o show de Diogo Nogueira já estão disponíveis e os preços variam entre R$140 e R$390. Na compra, o cliente já ganha seu NFT correspondente, que dá acesso a conteúdos exclusivos e participa automaticamente do Projeto Engage, um programa de recompensas digitais recebidas através de ações de engajamento nas redes sociais. 

Outro benefício é que o ingresso em NFT nunca será esquecido, ao contrário de papéis que amassam e se perdem. Pelo contrário, o item será eternizado em uma coleção. “A inovação e modernidade desse projeto possibilitam que eu esteja perto de cada fã e que eu consiga retribuir por tantos anos de carinho e dedicação desse público fiel que me acompanha”, comenta Diogo Nogueira.

Sérgio Campos, CEO da Miintme, plataforma para a criação e comercialização de NFTs, destaca que é uma felicidade trabalhar com Diogo Nogueira neste novo mundo tecnológico. “Vamos usar a web 3.0 para diminuir ainda mais a distância entre o fã e seu ídolo, eternizando essa relação através de NFTs e experiências únicas e exclusivas. Não esquecendo que o NFT é um ativo digital com valor financeiro, escasso, único e colecionável”, finaliza.