Queda de energia aconteceu na subestação que alimenta as duas estações

Por Gabriel Suares

Passageiros que tentaram pegar a linha 4 do metrô pela manhã se surpreenderam com as portas fechadas. Isso porque o trecho entre as estações São Conrado e Jardim Oceânico ficou sem luz por volta das 8h30. De acordo com o comunicado do Metrô Rio em sua rede social, a empresa afirmou que o motivo do caos foi um problema de alimentação de energia elétrica na subestação que liga as duas linhas. 

”Uma composição ficou retida no trecho entre as duas estações . Em função do tempo de parada, foi necessário iniciar o processo de evacuação”, ressalta o comunicado. 

Segundo os passageiros, todas as pessoas que estavam no local foram sendo retiradas das duas estações e foram encaminhados aos ônibus Metrô na Superfície, seguindo o protocolo de priorização de clientes - idosos, gestantes, crianças e acompanhantes de pessoas com deficiências. Após cerca de 3 horas, o Metrô Rio informou que as linhas voltaram ao normal e que tudo já havia sido normalizado.

 

Problemas no transito

Quem tentava acessar a zona sul pela superfície teve dificuldades. Os motoristas tiveram que perder muito tempo no transito, por conta do congestionamento da  autoestrada Lagoa Barra e também por não haver outras alternativas no caminho, visto que a Avenida Niemeyer esta fechada para obras.