Concessionária prossegue com recuperação de passarela em Del Castilho

A Lamsa, empresa do grupo Invepar responsável pela operação da Linha Amarela, fará nesta semana manutenção na iluminação da via. O cronograma de trabalhos também prevê a revisão preventiva dos geradores do Túnel da Covanca — que terá operação de faixa reversível, com interdição no sentido Ilha do Fundão na quarta-feira e para a Barra da Tijuca, segunda, terça e quinta, das 22h às 5h. 

No mesmo horário, as duas pistas serão varridas por máquinas de segunda a sexta. Além disso, as equipes de manutenção farão a limpeza do sistema de drenagem entre o viaduto sobre a Estrada do Pau Ferro (Freguesia) e a Cidade de Deus.

A concessionária segue com as obras de recuperação da passarela de Del Castilho, atingida pelo incêndio de um ônibus no último dia 17. A estrutura permanece interditada pela Defesa Civil municipal. Enquanto isso, a Lamsa mantém o serviço diário gratuito de vans para realização daquela travessia. Os veículos circulam das 6h às 22h30, de ponta a ponta. Na ida, o percurso sai da Rua Volta Grande, no Conjunto Habitacional Parque Centenário. Na volta, da Rua Lagoa Redonda.

Os locais de embarque e desembarque ficam nas extremidades da passarela e as vans partem quando estiverem cheias ou em intervalos máximos de 15 minutos.

Opção à Niemeyer

Com as interdições da Avenida Niemeyer, fechada pela Justiça por tempo indeterminado devido a riscos de desmoronamentos, e da Estrada Dona Castorina, por deslizamentos de terra, a Linha Amarela é a melhor opção para quem se desloca entre a Barra da Tijuca e as zonas Norte e Sul.