Terceiro turno visa diminuir a demanda de vistoria de veículos

 O Detran-RJ fará atendimento noturno para atender a demanda dos serviços de vistoria de veículos. A partir do próximo dia 21, 19 postos de vistoria no estado vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço noturno, das 19h às 22h. Os agendamentos poderão ser realizados no site do Detran.

Ao todo, serão oito postos na capital – Barra da Tijuca, Ceasa (Irajá), Campo Grande, Santa Cruz, Vila Isabel, Machado de Assis (Catete), Haddock Lobo e Francisco Bicalho. Na Região Metropolitana, serão mais quatro unidades – Belford Roxo, São Gonçalo, Niterói e Reduc (Duque de Caxias). Outros sete postos terão atendimento noturno no interior: Campos dos Goytacazes I e II, São Pedro da Aldeia, Petrópolis, Nova Friburgo, Araruama e Volta Redonda.

Durante o período de paralisações, o Detran montou plano de contingência e realizou 13 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações. Foram realizadas cinco edições na capital (três no posto da Francisco Bicalho e duas na Barra da Tijuca), uma na Região Metropolitana (Nova Iguaçu) e outras sete no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes).

Outra ação para tentar minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro. O prazo para o final 9 vai até 31 de dezembro.