A hotelaria trabalha em parceria com o Estado e município para que a ideia seja colocada em prática já a partir do mês de maio

O Hotéis Rio e a ABIH-RJ iniciaram um alinhamento com a Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro e o Governo do Estado para a formatação de um protocolo de boas práticas para a hotelaria em função da Covid-19. A proposta dos representantes do segmento de acomodações é criar um selo especial de segurança, que será disponibilizado aos hotéis que cumprirem todas as diretrizes. 

“O objetivo da iniciativa é garantir ao hóspede que o hotel de sua escolha segue todas as medidas indicadas pelas boas práticas em combate à Covid-19, não somente no distanciamento de mesas, utilização de álcool gel, lavagem periódica das mãos e uso de máscaras pelo staff, mas, principalmente, por todos os protocolos de higienização recomendados, em especial das áreas de uso comum, entre outros espaços sociais”, explica o presidente Alfredo Lopes.

A hotelaria trabalha em parceria com o Estado e município para que a ideia seja colocada em prática já a partir do mês de maio, considerando a expectativa de retomada do segmento de turismo já para o início do segundo semestre.