Experiência em hotéis da capital é incentiva para os cariocas, mas atraem também moradores de outras cidades do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, anuncia que 7 hotéis do gurpo bUP Hotels, e o Argentina Hotel, no Flamengo, aderiram ao movimento Redescubra o Rio, que reabriu o mercado turístico no Rio de Janeiro, em uma parceria inédita entre os principais atrativos da cidade e o poder público. A campanha Redescubra, mesmo estando próximo ao fim, segue ganhando novos parceiros que enxergam nesse movimento uma oportunidade de atrair moradores de todo o estado do Rio, sempre seguindo as Regras de Ouro da Prefeitura no combate à Covid-19.

As novas unidades que integram a campanha e oferecem descontos 30% no valor da diária são: Novotel Santos Dumont, Mercure Barra da Tijuca, Ibis Barra da Tijuca, Ibis Copacabana Posto 2, Ibis Budget Copacabana, Ibis Nova América e Ibis Botafogo.

As reservas nessa promoção devem ser feitas através do site www.buphotels.com.br/contato e informar o código REDESCUBRAORIO.

No Argentina hotel o desconto aplicado é de 30% no apartamento econômico single, duplo, triplo e quádruplo. Todos com café da manhã e estacionamento como cortesias. As reservas devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado das 8h às 12h.

“Todos os atrativos que integram o movimento de se redescobrir o Rio, tanto os que estão desde o primeiro dia, como os que aderiam posteriormente, que é o caso de todos os hotéis participantes, têm relatado que as expectativas já foram superadas. Continuamente o movimento tem colaborado para a manutenção de dezenas de milhares de empregos”, destaca a secretária municipal de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.

Para o gerente de marketing e operações da BUp, Walter Bakaleiko,“o Redescubra o Rio é uma campanha fundamental para o momento que estamos vivendo. Com o processo de retomada e flexibilização, percebemos uma mudança no perfil dos nossos hospedes. Como os nossos hotéis estão localizados no coração dos principais bairros e praias da cidade, os cariocas e os moradores das cidades vizinhas nos veem como uma boa opção para se hospedar nos finais de semana e feriados. Identificamos nos nossos hotéis, os cariocas amantes de esporte que adoraram correr ou andar de bicicleta na praia, os boêmios que esticam a noite nos bares próximos, muitos casais apaixonados e até famílias que querem ficar pertinho da praia ou dos pontos turísticos”, conta o gerente, acrescentando que “o Carioca agora pode ter o privilegio de ficar por mais tempo e mais perto da praia ou bairro de sua preferência, com toda a segurança e conforto que os hotéis proporcionam e com um valor super acessível".

Descontos para moradores do estado do Rio

Para utilizar o benefício, basta ser morador de qualquer cidade do estado do Rio, e apresentar um comprovante de residência.