Um rapaz em situação de rua foi encontrado morto nesta segunda-feira (20), na calçada de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Taquara. A identidade do homem não foi divulgada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o rapaz chegou na unidade se queixando de dores abdominais. A pasta disse que ele foi examinado e fez exame de raio-x, e teve resultado normal, sem nenhuma complicação.

“O paciente foi medicado contra dor e ficou em observação, sendo reavaliado várias vezes. Segundo o prontuário, o paciente saiu da UPA à revelia. Ele não recebeu alta médica”, registrou a SMS.

Após sair da Unidade de Pronto Atendimento, a secretaria afirmou que uma médica de plantão foi chamada às pressas porque o homem havia caído na calçada. A profissional reavaliou o paciente e foi constatado que o homem estava morto.

Ainda por meio de nota, a Polícia Militar informou que PMs encontraram o corpo do homem já sem vida, e que a área foi isolada para perícia. O Corpo de Bombeiros da região também foi acionado.

Os PMs também registraram a ocorrência na 32ª DP, que fica na Taquara.