Localizado na Estrada do Gabinal, na Freguesia, a Subprefeitura de Jacarepaguá inaugurou, na noite de segunda-feira (20), o Parcão do Gabinal. O local é uma homenagem ao cãozinho Shurastey e ao seu tutor, Jesse Koz, o influenciador que morreu junto ao seu cachorrinho em um acidente de carro nos Estados Unidos, no dia 23 de maio, e é um trabalho de montagem desenvolvido pelas equipes técnicas da Comlurb.

Yasmim Miranda e Camila Mérola, empresárias do ramo de hotel de pets, compareceram com Kira, Malu e Brisa. Yasmim contou que a turminha de cãezinhos vai ficar mais feliz sempre que forem ao parcão, além de gastarem bastante energia, o que é ótimo para a qualidade de sono dos animais. Camila disse que a ideia do parcão foi excelente, pois os moradores da região têm muitos animais de estimação e pediam por um espaço como esse.

“Eu vou vir sempre. Moro perto, então posso trazer mais cães. A partir do momento que eles saem de casa, ficam menos estressados. É ótimo”, declarou Camila.

A equipe de manutenção de praças instalou três bancos de madeira e fez restauração de mesas e bancos de concreto, além de reparos no alambrado, com fechamento do espaço onde foi instalado o parque. Já a Comlurb instalou obstáculos para compor o circuito dos cachorros, com pinturas de manilhas com desenhos de temática pet, além da instalação de uma placa para identificação do parcão. Flávio Lopes, o presidente da Comlurb, falou sobre a parceria nesse projeto:

“Assim que soubemos da vontade de se fazer essa homenagem ao cãozinho e seu tutor, nos colocamos inteiramente à disposição para montar no prazo mais rápido possível esse parcão, uma ótima área de convivência para os pets e seus donos.”

Talita Galhardo, subprefeita de Jacarepaguá, anunciou mais novidades para os animais na região:

“Eu amo cachorros. Minha família e eu sempre tivemos adotados. O parcão está lindo e estou muito feliz. Tudo o que eu puder fazer pra melhorar a vida dos doguinhos na região eu vou fazer. Também começamos hoje uma grande revitalização no parcão da Rua Geminiano. Vamos melhorar o piso que estava irregular, fazer poda nas árvores, revisão da iluminação, reparos nas grades, telas e portão, calçamento do passeio e pintura geral. Além de novos brinquedos instalados pela Comlurb para os peludinhos.”