Manifestantes bloquearem acessos da comunidade com ônibus, lixo e fogo   

Protesto de moradores interdita ruas na Cidade de Deus na manhã desta terça-feira (3) e causa transtorno em diversos pontos da Zona Oeste. Os moradores atravessaram ônibus e bloquearam por 1h30 a Rua Edgard Werneck e a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, duas das principais vias da região.
O protesto aconteceu durante operação do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na comunidade. Segundo moradores, blindados da Polícia Militar derrubaram moradias durante a entrada do BOPE. Em represália, manifestantes obrigaram passageiros a descerem de alguns ônibus, e obrigaram os motoristas a cruzarem eles nas vias, interrompendo o trânsito. Além disso, atearam fogo e espalharam lixo nas ruas.

De acordo com a Polícia Militar, esquipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do 18º BPM (Jacarépagua) fizeram um “cinturão tático” para acabar com a manifestação. Os bloqueios afetaram o trânsito no entorno, como na Linha Amarela, Estrada dos Bandeirantes, Estrada do Gabinal, Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão e Avenida Ayrton Senna. As interdições acabaram por volta das 9h30 mas o congestionamento se refletiu por grande parte da Zona Oeste ao longo da manhã.